Alguém ai gosta de livros de ficção?
Eu aprendi a gostar por meio dos livros do Carlos Ruiz Zafon, ele dispensa novas apresentações, já que foi marcado no último post desta sessão em que falei do 1º livro dele que saboreei “A Sombra do Vento”, como fiquei de trazer a vocês um outro título do mesmo autor, aqui esta ele “O Jogo do Anjo” uma aventura intrigante em sua diversas nuances, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral. Aposto que todos vão aprovar.
O Cenário, mais uma vez é a turbulenta Barcelona dos anos 20, um jovem que de ajudante de redator passa a escritor, obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Este livro traz alguns dos personagens de “A Sombra do Vento” e parte de suas nuances. Zafón retoma à cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam, isso não quer dizer que seja uma continuação do livro anterior, cada livro, continuação ou não, é único.
Deixo como sempre algumas frases marcantes deste livro fascinante, que todos possam ter o privilégio de se deleitar com esta leitura que te prende até o fim e pede bis.
"Entrei na livraria e aspirei aquele perfume de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém ainda tinha tido a idéia de engarrafar."
“Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos sob suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”
“Sabe o que é bom nos corações partidos? É que eles se partem apenas uma vez. O resto são apenas arranhões.”
Aposto que ficaram curiosos para saberem mais, então não percam tempo, corram logo a uma livraria/Biblioteca mais perto e pegue já o seu!
Como já disse se for um amigo próximo ele esta a disposição par empréstimos.
Boa leitura!
Abraços...
Até breve...
Fonte: O Jogo do Anjo –Suma, edição 2008
http://www.carlosruizzafon.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário