Oi! Hoje é Dia das mães!
Segundo domingo de maio, dia escolhido para festejar e homenagear há nós que temos um dom de Deus maravilhoso, "o dom da vida humana que sempre passa pelo sagrado ventre de uma mãe!”
Portanto não poderia deixar de vir aqui falar um pouco desta maravilha.
Eu não seria nada se não fosse este dom, Deus é muito bom, agradeço a ele todos os dias , primeiramente por ter dado este dom a minha mãe, que fez eu ser a pessoa que hoje sou e a meu filho, que me consagrou como mãe neste dom divino.
Dias das mães na verdade é todos os dias, mas você sabe como surgiu tal homenagem?
A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.
Saído do mitólogico para o real, no início do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Suas amigas preocupadas com aquele sofrimento, tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil foi a partir de 1932, que o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
É, eu também não saiba desta história toda, só sei que o amor de Mãe é que nos aproxima mais do amor de Deus, é um dom divino.
Por hoje estendo minha gratidão a todas as mães e um forte a abraço, para finalizarmos deixo uma bela poesia para o seu deleite.
Mãe
Existe um grande mistério
Neste dia tão singular
Dedicado ás mamães
Que nasceram para amar.
Esta data importante
Estava pra vesperar
E a natureza exuberante
Quis logo festejar.
O jardim ficou tão lindo
Com flores de todas as cores
Passarinhos bem contentes
Borboletas multicores.
As flores exalaram
Um Perfume diferente
O vento soprou bem forte
Espalhando pra toda gente.
foi assim que os passarinhos
Deram a sua contribuição
saíram pelo mundo
Distribuindo cartões.
Cada um com um assunto
De alegria e emoção
Não importava o conteúdo
Tudo vinha do coração.
Um deles dizia assim:
Mãe, é grande a sua missão
De ajudar e educar
Mas em sua oração
Só existe o verbo amar.
(Adiléia M. I. Generoso)
Abraço...
Até breve...
Fonte: www.arteducacao.pro.br
www.google.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário